terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cinto de Segurança pra quê?

O cinto de segurança não é um acessório, mas sim um item de segurança para você. Seja viajando de carro ou de avião, ele é importante e salva vidas, além de ser um item obrigatório.

Ao viajar de avião o cinto de segurança é obrigatório em duas situações:
- Decolagem.
- Aterrissagem.

Quando o avião atinge a altitude de cruzeiro o sinal do cinto de segurança se apaga e você pode andar pela aeronave e ir ao banheiro. É um procedimento normal.

Ao voltar ao seu assento é recomendável colocar novamente o cinto de segurança. Você não precisa deixá-lo justo, mas é mais seguro tê-lo.

Vai dormir? Se cubra e depois coloque o sinto de segurança. Só assim o comissário conseguirá ver que você está com o cinto e não precisará lhe acordar para verificar. Isso vale mesmo nas classes superiores, cujo assento vira uma cama.

As turbulências são normais e normalmente são detectadas pelas aeronaves, então o comandante aciona o aviso para que todos retornem aos seus assentos e coloquem o cinto de segurança antes do avião começar a balançar.

O problema é que algumas vezes a turbulência pode não ser detectada, como acontece em algumas situações e os passageiros sem o cinto de segurança podem ser arremessados para cima, batendo violentamente no teto.

Muitas vezes parece besteira usar o cinto o tempo todo, mas não é. As chances de algo assim acontecer são pequenas, mas é melhor estar sempre seguro.