Vejam este video:
Há anos fala-se sobre furto de itens na mala, mas mesmo assim parece que os viajantes arriscam ou não pensam na hora da arrumação. Cansamos de ler relatos de furto de relógios, iPads, iPods, notebooks e outros itens de valor que foram colocados nas malas despachadas. E por que isso acontece? Todos sabemos que pessoas desonestas existem em qualquer lugar, então o erro é do viajante que não previu isto. É loucura colocar itens de alto valor nas malas que serão despachadas.
Atualmente há cadeados e os famosos plásticos protetores. Podem ser úteis? Sim, podem. Mas o plástico é retirado facilmente em 10 segundos, com ajuda de uma faca ou tesoura. E cadeados são facilmente estourados. Há ainda técnicas onde é possível abrir a mala, sem estragar o cadeado como o video mostrado.
O ideal é sempre levar os itens de valor na bagagem de mão. Caso o item seja pesado demais, declare-o antes de despachar, pois assim você estará respaldado no caso de um furto.
Recomendamos o uso do Space Bag, que acaba dando um pouco mais sde segurança aos seus objetos.
Trata-se de uma embalagem plástica de alta proteção para colocar suas coisas que não será aberto rápido e facilmente em tentativa de roubo. Há de vários tamanhos, mas preferimos o LARGE. Usamos um dele por mala. O tamanho JUMBO é muito grande e não cabe nas malas convencionais. Os outros tamanhos são pequenos e podem até ser usados juntos com o LARGE, dependendo do espaço que sobrará. Para tirar o ar o ideal é um aspirador, mas não é fácil conseguir um. Então basta deitar em cima dele que grande parte do ar vai embora. Não é o ideal, mas funciona bem.
Com as roupas e compras dentro dele a chance de acontecer um roubo é muito menor. Tudo fica mais protegido, então entre uma mala com Space Bag e outra sem, o funcionário que deseja roubar algo sempre escolherá a segunda opção.
